quinta-feira, 24 de maio de 2012

Semana Mundial do Parto Humanizado: por uma maternidade segura para toda mulher

Essa é a Semana Mundial do Parto Humanizado. Os que pouco entendem de  manipulação midiática não sabem o bombardeio que essa prática recebe.

Afinal, o discurso supostamente científico da medicina comercial impede que uma discussão mais humana, que possa envolver pessoas de todos os níveis intelectuais, seja levado a mais mães. Quando uma rede de maternidades ou uma entidade de classe ataca, querem mais é uma reação acalorada, que torna quase "freaks" aqueles que apoiam o princípio da maternidade segura, com participação ativa do casal parturiente.

Mas evitem discutir parto humanizado de forma apaixonada, sem fundamentos e estatísticas em mãos.
Preparem-se antes de falar. Sejamos sábios.

Consultar o site da Organização Mundial de Saúde sobre o tema é um bom começo para quem quer ajudar a elevar o nível do debate, uma questão além do foro íntimo, e sim de saúde pública.

Crianças nascidas via cesariana correm mais risco de desenvolverem obesidade na primeira infância. Veja o motivo.

Na hora de optar por uma cesárea eletiva, sem necessidade, vale a pena pensar não só em infecção hospitalar e outras complicações, mas também na saúde futura do bebê. Belo estudo da Dra Susanna Huh, pesquisadora da Division of Gastroenterology and Nutrition no Children Hospital Boston sobre como crianças nascidas de cesariana correm risco maior de desenvolver obesidade na primeira infância.

Deveriam discutir esse assunto abertamente com casais grávidos por aqui.

O Brasil precisa reduzir imediatamente essa epidemia de cesareas desnecessárias.

Pelo fim do "Zé Gotinha"

Com a volta da poliomielite na Europa, na China e em vários países da Africa, vai começar de novo a vacinação global em massa. Muito cuidado. Por aqui ainda se usa a vacina oral, com vírus vivo.

O governo jurou que no segundo semestre será injetável. Como não dá para confiar na turma de Dilma, se puderem pagar pela injetável, feita de vírus mortos, melhor.

Apesar da boa intenção, grande parte dos casos de ressurgimento da doença foram causados pelo maldito "Zé Gotinha". A injetável é segura.

Em tempo: se você é um adulto que lida com pessoas de regiões infectadas ou vai viajar para esses lugares, faça o ciclo de vacinação com seis meses de antecedência. Essa doença não tem cura e desabilita a jato. Vai doer seu braço, mas é melhor do que confiar nas gotinhas do governo.

sábado, 19 de maio de 2012

Dia das Mães é o caralho!

Três coisas inúteis que ainda assolam nossas escolas: deus, civismo vazio e um mundo de corporações e festas de dia dos pais/dia das mães.
Data de merda, inventada por Anna Jarvis em 1908 para homegaear o trabalho social que sua mãe fazia. Em 1914 o Congresso dos EUA oficializou a data. E as nações-capacho ao redor do planeta copiaram. A própria Anna, vendo a cagada que tinha feito, uma data comercial escrota, tentou revogar o feriado criado por ela. Não deu. O comércio já havia tomado conta da data que mais mexe com a fraqueza e pieguice humana. Anna, sabia, morreu sem ter filhos, para não ter que participar de comemorações constrangedoras com criancinhas desengonçadas e desafinadas sendo coagidas por professoras frustradas a pagar mico em público.Coisa do tempo que mãe não gozava, não vivia sua intelectualidade. Do tempo que mãe aturava marido excroto e vivia com avental todo sujo de ovo. Ótima maneira de escrotizar a visão de mulher com a qual uma criança cresce: mão, aquela ue atura tudo, o destino da cida, resignada, abdicando de tudo para cuidar da prole.Vão se foder!As crianças não são estimuladas a descobrir o que está por trás desses conceitos e datas. Me dói ver minhas filhas tratadas como autômatos. Apenas reproduzem crenças tolas de professores/coordenadores. Muito triste perceber que esse tipo de "educação" permeia o cotidiano das escolas, inclusive algumas consideradas de boa qualidade. Paramos no século 20, estacionados na pieguice, no sentimentalismo vazio, no "patriotismo de copa do mundo", incapazes de influenciar, de apontar novos rumos. Nossas escolas querem formar levas, hordas de "novos Eike Batista", e pouca gente capaz de pensar fora da caixa, em compartilhar conhecimento.Se eu pudesse, educaria em casa.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Plano Infalível Para Um Futuro de Merda.

"Pai, matei um ciclista no acostamento. Eu tava voado, louco, arranquei uma perna e um braço dele e o coração caiu dentro do carro. Que nojo!"

"Fica assim não, fofinho. Papai te dá uma Ferrari nova. E vê se fica longe desses pobres! Além do mais, a perícia no Brasil é incapaz de determinar a velocidade de impacto de um carro feito todo de fibra de carbono. Nossa polícia é tosca, esqueceu? A culpa é do pobre. A gente planta uma lata de cerveja na cena do teu crime e já arrumamos o culpado."

"Mas papi. e a imprensa? Eles vão investigar..."

"Compro todos. Um mês de gasolina to teu carro para o salário anual dos editores de Cidades que ganham o melhor salário. De um celular e uma garrafa de uísque e todos se calam".

"Tá, papi, vou ficar longe da ralé. Vou para a Barra da Tijuca, onde ano passado atropelei aquele velho, lembra? Pelo menos aquele não morreu, né, hahahahahha?"

"Ah, moleque! Vamos combinar assim: tira a placa da frente. Se der merda, eu te cubro. Eu mando nessa porra, tenho deputados, senadores, governadores e até a presidente nas mãos. E quanto aos pontos na sua carteira, que já deveria ter sido cassada, não se preocupe: papai é o dono do mundo e nada nos atinge. Só chifres proporcionados por bombeiros safados. Mas desse eu já cuidei. Não come mais casada bilionária nenhuma"

"Brigado, papi!"


Assim funcionam as lideranças incensadas de nosso país. Esses são os exemplos que querem nos fazer acreditar que devemos seguir. Estão errados. E nós também estaremos se ficarmos calados, acuados, amordaçados sob o risco da crítica social ser transmutada em "inveja", como desejam os que desistiram de pensar, de enxergar.

Meus olhos estão bem abertos. E os seus?

Enquanto isso, o que restou do corpo do jovem Wanderson Pereira dos Santos, atropelado e morto por Thor no dia 17 de Março de 2012, apodrece dentro de um caixão.