domingo, 10 de agosto de 2008

Cabeça, ombro, joelho e pé

Uma das maiores dificuldades de um pai é saber que tamanho de roupa comprar para seus filhos.

Quem é que entende a numeração? 8, 10, 12...o que significam estes números misteriosos?

Esqueça tudo!! Seus problemas acabaram!!

Anote um método que pode ajudar a dar uma geral no enxoval dos pequenos, sem ter que recorrer aos conhecimentos da mãe, vó, ou amigas do trabalho.

1) Pegue aquela trena que está encostada na caixa de ferramentas e tire as medidas das roupas que vestem bem seus filhos. Escolhi algumas peças das meninas que possuem medidas chave, como ombros, cintura, tórax (varia de acordo com a modelagem, fiquem atentos), pescoço (para não incomodar e facilitar para vestir os menores no caso de roupas sem botões nessa região), largura das pernas da calça na altura das coxas (principalmente nas que não possuem botões depressão, no caso dos bebês que usam fraldas) e comprimento da parte interior da pernas, para facilitar em caso de ter que pedir bainha.

Para os pés, também vale medir, pois diferentes formas de sapato e tênis podem ficar mais largas ou apertadas. Sabendo quanto mede o pé, é só comparar com o calçado escolhido e deixar uma folga, fundamental para quem usa meia esportiva.

Em locais frios, que pedem luvas, as medidas das mãos também facilitam a compra. Meça do pulso até a ponta do dedo médio.

2) O segundo jeito é medir seus filhos, de dois em dois meses e anotar num papelzinho para guardar na carteira, ou anotar no PDA, celular, etc. É impressionante como eles crescem e modificam seus corpos em tão pouco tempo. Quando vir numa loja algo que acha bacana para as crias, é só consultar seu "banco de dados" e fazer a compra. É sério, funciona até para comprar a camisa de seu time favorito.

E ainda pode aproveitar a técnica para comprar roupas e calçados para os homens/mulheres que você gosta, sem medo de errar. Ela(e) vai adorar a surpresa.

Outro benefício é poder deixar a prole em casa, jogando Wii ou lendo Monteiro Lobato, e evitar a confusão nos provadores das lojas.

Medidas chave:

cabeça
pescoço
envergadura dos ombros
comprimento do braço até o punho
comprimento da perna
circunferência das coxas
cintura
circunferência da bacia (sempre com fraldas, no caso dos menores - isso evita comprar um número errado)

Lembrete: se possível, coloque até um centímetro a mais nas medidas, na esperança de fazer a roupa durar mais tempo.

Pronto: acabou a desculpa para não gastar seus suados trocados com roupas para seus filhotes.

Tomara que ajude vocês na hora de comprar, pelo menos, as inevitáveis fantasias de carnaval. Vi uma de Emília (a escolha da Lia) hoje, quando fui comprar umas calças e camisas para a Dorinha, mas fiquei em dúvida.

Vou medir a mais velha e depois volto à loja

Post sujeito a alteração. De tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser. Sempre. Se possível, pense antes de escrever.