sábado, 12 de junho de 2010

de volta ao básico.

toda mulher tem o direito de viver. isso significa que nenhum homem pode matá-las por sentir-se perseguido. nenhum homem pode sair no tapa com outro na sala de parto (médicos? não, assassinos) para ter o direito ao repasse do SUS para fazer partos. nenhum homem pode deixar uma maca de hospital quebrada levar a vida de seu recém-nascido jogado de cabeça no chão frio da maternidade.

cesariana com a frequência que se faz no Brasil é doença. ter filho virou coisa de grife. e, infelizmente, as mulheres mais simples acabam copiando modelos de comportamento classe média.

no Rio de Janeiro é ainda pior. Falar em parto normal por aqui é absurdo. falar em parto domiciliar, te poe como alvo.

então, sou eu o louco por não querer que meu filho corra risco de infecção hospitalar ao nascer? sou eu o louco por não querer expor meu filho numa vitrine aquecida como se fosse um bife?

defendo as escolhas, lógico. mas também defendo a educação. o direito da mulher saber que cesearea é opcional em 95∞ dos casos. o direito de uma mãe humilde saber que não precisa gastar os tubos para medicalizar algo que é natural.

não queremos fingir que somos primeiro mundo? então, tá ai uma boa maneira de começarmos, banindo a cesárea desnecessária desse paizinho de merda, como já fizeram na Europa e nos EUA.

Um comentário:

  1. Que bom que você voltou!!!! Torço para posts mais frequentes.
    Fernanda

    ResponderExcluir

Diga o que quiser. Sempre. Se possível, pense antes de escrever.