terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nosso Amiguinho: a melhor revista infantil do Brasil

Não sou religioso. Não tenho "deus no coração", essa bobagem que atrasa povos e culturas. Mas seria leviano deixar passar em branco que os Adventistas do Sétimo Dia (experts em alimentacão saudável, conscientes da importância da sexualidade e suas manifestações, afeitos a boa ciência, igualitários - se toda religião fosse assim, estariamos bem...) publicam a melhor revista infantil do Brasil: Nosso Amiguinho.

Cresci lendo essa revista. São pelo menos 37 anos vendo essa publicação atender aos anseios de conhecimento e boa educação da garotada.

O homem que vende as assinaturas é o mesmo da minha infância. Minha mãe resolveu manter a assinatura para as minhas filhas. Sou jornalista e tenho experiência como editor na maior editora de revistas da América Latina. Por isso afirmo que não conheço publicação destinada ao público infantil que tenha feito tanto esforço em atualizar-se.

Nosso Amiguinho acaba sendo mais laica e menos comercial do que a maioria das publicações. Tudo bem que de vez em quando aparecem alguns quadrinhos biblicos ou coisas do gênero. Nada que eu não possa contextualizar com uma boa conversa com as meninas.

Fica o meu parabéns à Casa Publicadora Brasileira, pelo respeito com o leitor.

Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que quiser. Sempre. Se possível, pense antes de escrever.