quinta-feira, 3 de março de 2011

Mochilas: a casa nas costas

Nem bem foi completado um mês de aulas e as mochilas das meninas já viraram um mafuá. A política de colocar tudo dentro delas "para não esquecer as coisas" revelou-se um equívoco. O peso que carregam e a falta crônica de espaço útil faz com que o simples ato de colocá-las nas costas seja um estorvo.

O colégio possui armários, mas cobra um aluguel patético para o uso. O melhor então será ver com as molecas o que realmente será preciso carregar diariamente.

Vou torcer para não encontrar nada bizarro dentro das mochilas hoje a tarde, como pontas de lápis (tá rindo? minha filha coleciona!), chicletes, areia e todo tipo de material sem classificação.

Depois posto o resultado das análises.

6 comentários:

  1. ahahahahahahha!! eu também colecionava pontas de lápis! achava tão bonito todas aquelas pontas juntas! especialmente as coloridas!

    ResponderExcluir
  2. que sorte eu tenho, a minha vai pela rua, querendo pegar flores... e fico eu e minha cara de tacho para arrancá-las do jardim... mas a mochila não deixa de sempre ser um mafuá. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, moças.

    quel,

    linda essa imagem das flores. Dorinha costumava colher pra mim e para a irmã. Era doce. Eu amava.

    Taís,

    eu enlouqueço com as tais pontas, mas agora vejo que já existe jurisprudência, hahahahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe, cheguei aqui pelo seu contundente comentário no Ombudsmãe. Seu blog é obrigatório para quem escreve sobre a maternidade consciente. Sua visão de pai idem só acrescenta.

    Achei curioso o texto sobre a mochila. Aqui em casa, já achei uma goiaba podre, toda amassada no meio dos livros do meu mais velho. Tinha que ver o estado das coisas.

    Mas o peso da mochila, mesmo sem a tranqueirada que eles enfiam, me preocupa muito. Tenho um filho que pesa 25 quilos. Outro dia a mochila dele pesava 5,1kg. O ideal é ser 10% do peso da criança. Dava pena de vê-lo com a carga. E o pior é que a rodinha está sendo criticada por muitos especialistas. Então, ficamos nós pais sem saber o que fazer. Na escola dos meus filhos não há armários. E esse negócio de pagar aluguel nunca tinha ouvido falar. Cada uma!

    Muito obrigada por ter compartilhado seu blog conosco!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A questão das rodinhas é o desalinhamento dos esqueletos dos pequenos. Vou reduzir o peso ao máximo, mas terei que vigiar.

    Ah, adicionei Ombudsmãe na lista de blogs que leio. Tem problema?
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Me sinto honrada! Bjs e bom carnaval.

    ResponderExcluir

Diga o que quiser. Sempre. Se possível, pense antes de escrever.