sábado, 26 de fevereiro de 2011

QUEREMOS UM MUNDO MAIS BACANA PARA NOSSA MOLECADA MAS TEM GENTE QUE ODEIA A IDEIA.

Tenho falado sobre intolerância. Gostaria de falar apenas sobre como criar um mundo mais bacana para minhas meninas crescerem. Mais solidário, menos poluído. Mais consciente que devemos, todos, ter um papel ativo na busca por qualidade de vida.

Mas tem gente que não parece acreditar nisso, em a despeito de saber que pode ser identificado, coloca o ódio e a vontade de matar na frente de toda e qualquer civilidade.
foto: Fernando Gomes

Este imbecil de Porto Alegre jogou o carro deliberadamente contra cliclistas membros do Massa Crítica, braço local do movimento que defende o uso da bicicleta como transporte individual e uma solução viária para cidades enlouquecidas.

Ele fez isso diante dos oficiais que ajudam na organização e deslocamento dos ciclistas.

Buzinou antes. Tentou forçar passagem. E atropelou, ferindo mais de 10 ciclistas do grupo.

Que as autoridades gaúchas tomem providências.

O covarde abandonou o carro, mas foi identificado. Cadeia.

3 comentários:

  1. Felipe, eu pedalo. Tenho a sorte de morar numa cidade - Praia Grande - onde sua população usa a bicicleta como meio de transporte e é chamada tb como "cidade amiga da bicicleta", assim como o Rio. Claro, alguns não entendem isso, o Shopping da cidade, por exemplo, não deixa as bikes entrarem. A visão deles é que, quem anda de bicicleta não tem dinheiro, muito menos o perfil do cliente que eles esperam. TEnho dó. Os turistas quando vem pra cá, é ouro caso à parte... eles andam, conversam e param na ciclovia e ainda acham um absurdo quando um ciclista acha ruim. Questão de educação, ou melhor, a falta dela. Mas eu acredito que podemos mudar isso, com atitudes diárias e constantes.

    Desculpe usar o seu coment para um desabafo, mas não pude ficar quieta. :)

    ResponderExcluir
  2. ah sim, nao comentei sobre o atropelamente, pq não tem nem o que comentar, não é? Eu cairia no comum se falasse alguma coisa. Cadeia com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Minhas molecas andam bem de bike e de vez em quando vão à escola pedalando. Apesar do bairro ainda ser tranquilo e ter uma ciclovia excelente na praia, os acessos exigem atenção e vejo todo dia motoristas que não respeitam ciclistas, mesmo sendo os próprios (e seus filhos) usuários de bikes.

    Parece que ao entrarem no carro, mudam de status imediatamente.

    Só com esforço diário para educar essa turma vamos conseguir mudar algo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Diga o que quiser. Sempre. Se possível, pense antes de escrever.